sexta-feira, 23 de julho de 2010

Eu sei que falei de amor gratuito semanas atrás e sei o que vc pensa a respeito: Nada é gratuito.
mas por enquanto não consigo contrariar essa forte impressão de que a conta não virá.
Se eu sinto alguma culpa, não é pelo que faço as escondidas, não é culpa por está me dedicando a uma experiência socialmente reprová: é culpa por não sentir culpa alguma.
Por está achando tudo condizente com o meu grau de exigência em relação ao aproveitamento do meu tempo, condizente com a minha fome que nunca foi de comida mais de vivência.
A pergunta que mais faço é: Por que não? Desde pequena, desde que tomei gosto pelo ato de respirar me sinto atraida pelos dias que estão por vir,horas repletas de novidades, desde que eu soube que podia pensar e que o pensamento era livre, que dentro do meu pensamento ninguém poderia me achar, desde que meus seios cresceram e eeu descobrir que pessoas tinham cheiro, desde lá até aqui eu me pergunto: porque não me oferecer para aquilo que não fui preparada? eu tenho as armas de que necessito para me defender, e mesmo que eu perca eu ganho, eu já perdi algumas vezes, e sei como funciona as leis das compensações. Quero acolher com generosidade o que a mim se manifesta de forma incorreta. Não vou pedir permissão aos outros para desenvolver a mim mesma. Mando no meu corpo e em tudo que ele confina, coração incluido, consciência incluida. Talves euesteja com receio deter ido longe demais dessa vez e esteja preparando a minha defesa caso alguma coisa não saia como esperado. O que eu espero? não espero nada, espero tudo, estou a deriva nessa aventura. Estou em alta velocidade demais para cristalizar esse momento em minha vida...nem sei se quero ir adiante, só que eu não tenho opção.
Acho que é isso, eu tinha opções só que agora não tenho.
Não consigo parar esse trem.

Um comentário:

  1. Quase divino. Um diálogo entre a luz e a sombra? Faz lembrar Florbela Spanca ou talvez uma Simone Weill mais viceral, mais terrena. Além de outras preciosidades sutis e para poucos.
    Quero saber se posso fazer contato com você. Quem sabe o serviço de massagem... mas acho que será uma mera desculpa para tangenciar seu universo, pois vejo meu reflexo um pouco nele.

    ResponderExcluir